Os festejos juninos são um dos períodos de maior fluxo de turistas nas cidades do Nordeste brasileiro. Nesse momento, todo o olhar se volta, principalmente, para as cidades do interior.
Nesse sentido, o Projeto Minuto do Forró, uma série de gravações pelas cidades do interior da Bahia, visa oferecer uma série de pílulas sobre os festejos juninos das cidades do interior do Estado e um documentário, com duração de até 10 minutos.
O audiovisual aborda o papel do baiano nos festejos juninos tradicionais do nordeste brasileiro, aumentando o interesse pelo turismo na Bahia.
Leonardo Rossi, um dos idealizadores do projeto, explica que o Minuto do Forró “busca, de formas simples e direta, difundir a cultura do São João da Bahia”.
“O projeto Minuto do Forró foi pensado para mostrar a grandiosidade do São João da Bahia, apresentando, a partir da brincadeira de um minuto, quanta coisa acontece durante todo o período junino no estado. Foi pensando nisso que a produtora entendeu a importância da busca de novas entregas”, completou o diretor da produtora.
O Minuto do Forró é uma realização da Studio Produtora de Vídeo, com apoio do Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo – Sufotur. O material está sendo veiculado, entre os dias 24 e 3 de julho, no perfil do Instagram do @saojoaonabahia, um parceiro do projeto.
O mini documentário será hospedado no canal no YouTube do São João na Bahia e poderá ser acessado de qualquer local do mundo, aproximando, os amantes dos festejos das celebrações locais. Ao todo, serão dez pílulas de um minuto que mostrarão as movimentações das celebrações juninas nas cidades de Ibicuí, Lençóis, Amargosa, Cachoeira e Itabuna. As informações são de assessoria.