Um grave acidente na região do município de Seabra, na Chapada Diamantina, mata mãe e filha na noite da última sexta-feira (30). Uma ambulância do município de Ibotirama retornava de Salvador e bateu na lateral de uma carreta. De acordo com dados publicados pelo portal g1/BA, três pessoas morreram no acidente.
A Secretaria de Assistência Social de Ibotirama identificou as vítimas. Morreram “Alex dos Santos Guilherme de Souza, 36 anos, que conduzia a ambulância, e dois pacientes que estavam no veículo: Maria Glória Gomes Novais, 57 anos, e Maria Madalena Gomes Novais que tinha 86 anos e estava em Salvador para um tratamento contra o câncer”.
Ainda conforme o g1, “a nora de Maria Madalena, que não teve a identidade revelada, também estava na ambulância e foi encaminhada para o Hospital da Chapada, no município de Seabra. Não há informações sobre o estado de saúde dela”.
O Departamento da Polícia Técnica (DPT) de Irecê retirou os corpos do local. Em nota, a prefeitura de Ibotirama emitiu pesar e afirmou que enviou equipes da assistência social e demais secretarias para dar o apoio para a família e amigos. O prefeito Laércio Santana lamentou o acidente e decretou luto de três dias no município. Jornal da Chapada com texto base do g1/BA.