Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Ambições políticas de Michelle Bolsonaro expõem ataque à esquerda e disseminação de ideário extremista

O nome de Michelle tem sido cogitado para a política em 2026 | FOTO: Reprodução/Internet |

Ainda que negue publicamente, é sabido que a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, almeja disputar cargos políticos na eleição de 2026. A dúvida é se pleiteará uma cadeira no Senado ou o assento do Palácio do Planalto.

Diante dessa ambição, Michelle Bolsonaro tem utilizado suas redes sociais, principalmente o Instagram, para atacar a esquerda, o governo Lula e disseminar seu ideário fundamentalista de extrema direita.

Entre a noite deste domingo (2) e a manhã desta segunda-feira (3), Michelle Bolsonaro deu mais sinais do que pode vir a ser uma plataforma política defendida por ela.

Em um de seus stories no Instagram, Michelle Bolsonaro compartilhou um discurso absurdo do deputado Roosevelt Vilela (PL-GO), no qual o parlamentar associa o aumento da violência nas escolas ao trabalho do educador Paulo Freire.

“‘Não deve existir hierarquia entre professores e alunos’, deve ser por isso que estamos vendo a violência no âmbito escolar”, diz o deputado Roosevelt ao citar e deturpar o texto de Paulo Freire no vídeo compartilhado por Michelle.

Após promover fake news contra o educador Paulo Freire, Michelle Bolsonaro busca dar uma imagem de normalidade entre ela e o ex-presidente Jair Bolsonaro, como se a condenação do ex-presidente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não os tivesse afetado, e publicou um vídeo em que eles aparecem dançando ao som de Pepino Di Capri na cozinha de sua casa. As informações são da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas