Que os bolsonaristas na Câmara Federal formam uma bancada com baixíssima densidade intelectual e são dados às mais bizarras estrepolias, todo mundo já sabe. Só que um dos mais notórios deputados do grupo, conhecido por sua cognição pouco apurada, resolveu ir além no besteirol e deu uma entrevista constrangedora à TV Câmara na quinta-feira (7), dia da votação da reforma tributária na Casa.
Abílio Brunini (PL-MT), que já foi ao Congresso trajando o que aparentava ser um pijama, e que, como um adolescente em período escolar, gosta de intimidar deputadas do campo progressista, foi questionado por um jornalista da emissora legislativa sobre o porquê de seu grupo político ter votado contra as mudanças no modelo tributário brasileiro.
“Se os comunistas estavam de certa forma defendendo essa reforma, logo, não é bom”, respondeu o parlamenta, com um sorriso expressando boçalidade.
O jornalista Carlos Oliveira, então, do estúdio, afirmou que “por uma questão de entendimento” precisava saber por que uma parte dos colegas de partido de Brunini, o PL, teriam então vota a favor da reforma tributária, e não como orientou a legenda.
“Melancia sempre tem em todo partido, às vezes tem essas pessoas que se elegem com um discurso e mudam de posicionamento depois de eleito”, completou o extremista. As informações são da Revista Fórum.
Assista ao vídeo constrangedor:
Momento constrangedor ao final da sessão que aprovou o texto da reforma tributária. O jornalista da TV Câmara até tentou entender por quê os bolsonaristas do PL votaram contra, mas faltou argumentos ao deputado Abílio Brunini, que falava em nome do partido. Siga @gentedemal pic.twitter.com/7p7m5kdNl7
— gente de mal (@gentedemal) July 7, 2023