Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Cippa de Lençóis integra operação de preservação da Bacia do Rio São Francisco

Ao final das ações, será realizada audiência pública para apresentar os resultados da FPI para os gestores municipais | FOTO: Divulgação/ SSP |

A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis participa, desde o último final de semana, em Irecê, na Chapada Diamantina, da 47ª edição da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), ação que visa fiscalizar e combater crimes ambientais na Bacia do Rio São Francisco. Participam também o Ministério Público, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

Quarenta órgãos federais, estaduais, municipais e representantes da sociedade civil estão divididos em 23 equipes que passarão por 18 municípios que abrangem a Bacia, com ações preventivas, inspeções, fiscalizações, combate ao desmatamento, preservação dos recursos hídricos, impactos dos agrotóxicos, pesca predatória, abate ilegal de animais silvestres, entre outras atividades.

“É uma ação que reforça o comprometimento da PM com a proteção ambiental. É fundamental a preservação do nosso ‘‘Velho Chico’’ e a melhoria de qualidade de vida dos povos ribeirinhos ”, disse o major George Porto, comandante da Cippa. Ao final das ações, será realizada audiência pública para apresentar os resultados da FPI para os gestores municipais, representantes da sociedade civil e organizações sociais da região. As informações são do site da SPP.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas