A Polícia Federal (PF) iniciou nesta sexta-feira (14) a terceira fase da operação em combate a uma facção criminosa especializada em tráfico de drogas, tráfico de armas e homicídios no norte da Bahia.
A polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão de um imóvel e um veículo de alto padrão, suspeitos de serem adquiridos por origem ilícita, além do bloqueio de R$ 400 mil relacionados a um dos suspeitos.
O grupo também é investigado por atuar no estado de Pernambuco. Segundo a PF, as investigações apontem a ligação desse grupo criminoso com diversas ocorrências no norte do estado.
Os suspeitos devem responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Somada, a pena pode atingir 33 anos de prisão, caso sejam comprovadas as participações.
A “Operação Astreia” conta com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do MPBA e da Polícia Militar (PM). A Polícia Federal continuará identificar outros integrantes da organização criminosa. As informações são do g1/BA.