O senador Otto Alencar (PSD) viu nas últimas semanas o seu filho, o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD), ser duramente criticado pela base do governo pelo voto contrário aos incentivos à empresa BYD, que será instalada em Camaçari, na Bahia.
Em entrevista à rádio Metrópole, nesta segunda-feira (17), o senador disse ter compromisso do relator da proposta, o senador Eduardo Braga (MDB), e do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD), para colocar novamente a emenda que garante o benefício à BYD e outras fabricantes que podem vir a se instalar no país.
Segundo Otto, o filho se posicionava contra o teto estabelecido até 2033, e que as críticas é resultado de uma perseguição infundada, uma vez que até parlamentares do PT também votaram contra.
“O ex-presidente do PT, Rui Falcão, votou contra também, o líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu, todo o PT do sul votou contra. Agora, botaram a cruz para a gente carregar, mas é coisa da política mesmo”, lamentou.
“Já conversei com Eduardo Braga e tenho o compromisso do relator e do presidente do Senado, que até deu declaração nesse sentido, que vai recolocar investimentos, incentivos para fábricas no Nordeste, Centro-Oeste, até porque não é só a BYD”, contemporizou. As informações são do site Classe Política.