Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Vereador de Barra da Estiva preso pelo desaparecimento de Beatriz é denunciado pelo PM por feminicídio

O vereador Valdinei Caires é investigado pelo desaparecimento da jovem Beatriz Pires | FOTO: Montagem do JC |

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou o vereador de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, Valdinei da Silva Caires, pelo feminicídio de Beatriz Pires da Silva, agravado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. A jovem de 25 anos estava grávida de seis meses quando desapareceu em 11 de janeiro deste ano.

Segundo o MP-BA, a denúncia foi feita pelo promotor de Justiça Alex Bezerra Bacellar no dia 12 de julho, mas só foi divulgada pelo órgão na terça-feira (18). O pedido foi recebido pela Justiça de Barra da Estiva, que ainda não deu resposta. As investigações confirmaram que a vítima e o vereador tiveram uma relação amorosa.

Ela tem um filho de 2 anos com ele e estava grávida quando foi morta. A acusação sustenta que a motivação do crime foi o fato de o vereador não aceitar que a vítima divulgasse que ele era o pai da criança, “tendo em vista que o vereador gozava de grande prestígio na cidade”.

O vereador Valdinei Caires, preso no dia 21 de junho, começou a ser investigado após interceptações telefônicas. Beatriz Pires foi vista pela última vez ao entrar no carro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. De acordo com a delegacia da cidade, o veículo costumava ser usado pelo vereador Valdinei Caires.

O mandado de prisão preventiva, pelo crime de homicídio qualificado, foi cumprido por equipes da Delegacia Territorial de Barra da Estiva e da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado), na Praça Jackson Aguiar, no centro do município.

Leia também

#Chapada: Vereador preso por desaparecimento de jovem grávida em Barra da Estiva começa a ser investigado após interceptações telefônicas

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas