O deputado federal Leur Lomanto Jr (União Brasil) relatou, nesta quinta-feira (20), que o resultado da pesquisa, que coloca a Bahia com 11 das cidades mais violentas do país, reflete a falta de prioridade do governo baiano com a área de segurança pública.
Segundo Leur Jr., há muitos anos, o estado aparece na lista entre aqueles com índices graves, mas lamentavelmente não há uma política voltada a mudar esse cenário. Segundo levantamento do 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, são altas as taxas de homicídios no estado.
“Infelizmente esse é o reflexo de um Governo que não prioriza a segurança pública. A pergunta é: até quando a gestão do nosso estado vai fechar os olhos para a gravidade do que vem acontecendo? A violência só faz aumentar na capital e no interior e isso é sentido por toda a população que teme sair de casa todos os dias”, destaca Leur.
“A Bahia tem muitos potenciais de desenvolvimento em todas as áreas, com muitos atrativos, mas a violência tem prejudicado bastante o estado. São 16 anos de abandono da segurança por parte do Governo, o que tem deixado a população vulnerável e colocado a Bahia no topo da violência. A percepção é que não há interesse do Governo do estado em assumir o problema e buscar soluções”, afirma o deputado. As informações são de assessoria.