O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), fez uma visita técnica ao Hospital Regional (HRI) e celebrou os avanços na área de saúde propiciados pela reformada da unidade e equipamentos novos instalados feitos em sua gestão com participação do governo do estadual. A vista foi na última quarta-feira (19), junto ao secretário de Saúde, João Rodrigues.
Ricardo frisa a transformação feita na unidade após mais de 15 anos fechada. O gestor usou suas redes sociais para criticar o ex-prefeito do município portal de entrada da Chapada Diamantina, o responsabilizando pelo abandono da unidade.
“Com muita luta reformamos, ampliamos, colocamos também recursos da prefeitura para entregar à população, e vi de perto os leitos de UTI em funcionamento. Me veio um filme na cabeça dos momentos tristes e tenebrosos de como encontramos o hospital”, salienta.
Com a unidade funcionando e com os leitos devidamente ativos, Ricardo Mascarenhas destaca o orgulho de ter atuado para que o HRI voltasse a ser referência para a região chapadeira.
“Vi o quanto somos fortes e conseguimos deixar um legado para toda a Chapada Diamantina. Vi vários enfermos nos leitos e me emocionei com o quanto podemos transformar e salvar vidas. Passei por diversos leitos e o sentimento foi de muito orgulho. Discuti cada detalhe de tudo que foi construído e reformado”, avalia.
O prefeito progressista ainda confessou que o processo de recuperação da unidade continua em andamento. “Senti a falta da emergência pediátrica aberta, assim foi o combinado com o Governo do Estado junto com os nossos vereadores, além de emergência de adulto regulada. Esperamos, o quanto antes, que o governo abra esses serviços, porque foi esse o compromisso nosso: ver o hospital em sua plenitude, aberto, do povo e para o povo”, explica Ricardo.
Na publicação, Ricardo Mascarenhas ainda prometeu trabalhar, junto ao governo estadual, para garantir a finalização do projeto. “Podem ter certeza que vamos cobrar do governo uma resposta imediata sobre o início do funcionamento desses serviços”, completa o gestor.
Jornal da Chapada