No último domingo (23) no povoado de Beira Rio, em Oliveira dos Brejinhos, região da Chapada Diamantina, equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis, desarticularam um grupo de caçadores e apreenderam 12 armas de fogo, após flagrar um suspeito com três motosserras e animais silvestres abatidos.
A operação iniciou após a abordagem de um veículo modelo Gol, onde foi feita a primeira prisão e obtida a informação sobre a localização de um segundo suspeito.
Segundo informações da Secretária de Segurança Pública (SSP), com a detenção do segundo integrante do grupo, foram encontradas quatro armas e partes de animais silvestres abatidos.
Posteriormente, o terceiro suspeito foi localizado com mais armas e carne de animais. Além disso, durante a operação, foram resgatados três cães que se encontravam em situação de maus-tratos.
O major George Porto, comandante da Cippa, ressaltou o comprometimento de seus policiais em combater crimes ambientais e informou que os criminosos foram conduzidos para a Delegacia Territorial (DT) de Ibotirama. Na DT, o trio foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Jornal da Chapada com informações de assessoria.