E a novela da política do município de Iaçu, na Chapada Diamantina, continua com mais um capítulo do enredo que cassou o mandato do vereador Gilvan Freitas Sampaio (PSD). O popular Gil Sampaio conseguiu reverter a situação com sentença publicada nesta segunda-feira (24) pela Justiça da Comarca de Iaçu. Com isso, a cassação do mandato de Gil é anulado.
“Concedo a segurança reivindicada para anular o processo administrativo 01/2023 de cassação instaurado em face do edil Gilvan Freitas Sampaio, extinguindo o processo com julgamento do mérito, na forma do art.487, I do CP. Dou a presente decisão força de mandado a ser cumprido por oficial de justiça”, diz a sentença proferida pelo juiz Cidval Santos Souza Filho.
Vale ressaltar que a sentença que anulou todo o processo de cassação também reconheceu que os motivos da denúncia do cidadão Alisson Almeida de Jesus afrontam a liberdade da vereança e foi proclamada em um mandado de segurança cível impetrado pelo advogado de Gil Sampaio, doutor Alisson Demosthenes Lima de Souza.
Gil atribui que há uma perseguição política contra ele por ter feito inúmeros questionamentos contra a atual administração municipal, comandada pelo prefeito Nixon Duarte (PSD). Sua irmã, por exemplo, é vice-prefeita. O vereador do PSD é do grupo de ‘Macarrão’, que tem ‘disparado’ sua ‘artilharia’ contra Nixon. Isso porque em áudio atribuído a ele, ‘Macarrão’ declara ser oposição ao prefeito, que ajudou a eleger em 2020.
Jornal da Chapada