Um grave acidente na BA-900, no trecho entre Barra da Estiva e Ibicoara, na Chapada Diamantina, envolvendo um ônibus matou o condutor do transporte de passageiros de 32 anos. O caso aconteceu na segunda-feira (24) da semana passada, mas até hoje há comentários sobre o ocorrido.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, os indícios são de que o ônibus trafegava pela estrada estadual, especificamente no KM-6, quando o motorista do veículo perdeu o controle ao enfrentar uma longa descida e acabou colidindo com o ônibus, que foi parar entre árvores em uma mata local.
No momento da batida, o impacto foi tão forte que fez o motorista do ônibus ser arremessado para fora do veículo, o que resultou em graves lesões e em seu imediato falecimento. Os policiais presentes no local da batida chegaram a acionar o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não foi possível salvar a vida do condutor.
A perícia também foi chamada em seguida para que fossem feito o procedimento padrão. O corpo da vítima foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, já no sudoeste da Bahia, onde foram realizado exames para que esclarecer as causas e conjunturas da morte do condutor.
Jornal da Chapada