Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Garon Maia, 42, bebendo cerveja e instruindo seu filho, Kiko, 12, a pilotar um avião. Pai e filho morreram neste sábado (29) em um acidente aéreo no interior de Rondônia.
Nas imagens, Garon Maia está com uma cerveja long neck no meio das pernas, enquanto instrui seu filho a pilotar a aeronave Beechcraft Baron 58, a mesma envolvida no acidente deste fim de semana.
Vale ressaltar que é proibido pilotar voos privados de avião sem a devida autorização e formação para pilotagem, que só pode ser iniciada a partir dos dezesseis anos. Nas imagens, Garon também esconde a matrícula da aeronave no painel com a mão.
Confira o vídeo:
O pecuarista Garon Maia e seu filho morreram em um acidente aéreo em Rondônia. Um vídeo divulgado pelo pecuarista mostra seu filho de 12 anos decolando um bimotor Beechcraft Baron 58 enquanto ele bebe cerveja e orienta o garoto na decolagem.
— Flávio Costa (@flaviocostaf) July 31, 2023
Garon e seu filho Kiko morreram no sábado após cinco minutos de voo saindo do aeroporto de Vilhena, em Rondônia, onde pararam para abastecer.
Maia é de uma família de pecuaristas importantes e era considerado um dos herdeiros de seu pai, Basílio Maia, dono de mais de 40 mil cabeças de gado e também dono de uma empresa de táxi aéreo .Jornal da Chapada com informações da Revista Forúm.