A festa de Sant’Ana de Marcionílio Souza registrou recorde de público nos três dias do evento, que teve início na última sexta-feira (28) e terminou no domingo (30). Essa tradicional festa faz parte dos festejos que comemoram os 61 anos de emancipação do município administrado pelo prefeito Hermínio José Oliveira Mercês (PP), o popular ‘Corró’.
O evento ainda acontece em homenagem à padroeira da cidade, nossa senhora de Sant’Ana, que dá nome ao espetáculo. Na sexta-feira (28), o arrocha tomou conta da principal praça do município chapadeiro e Amaury Love Mix, Robson de Almeida e Neto Monteiro fizeram o público dançar agarradinho.
Já no sábado (29), os shows ficaram por conta da sofrência de Kevi Jonny, o pagodão da banda La Fúria, o arrocha da Pegada 10, Hallison Rocha e Cinho Silva. A última noite, mas não a menos importante, contou com a banda Swing do T10 no tradicional arrastão com trio.
Já no palco, quebradeira do Psirico, uma das maiores bandas do carnaval de Salvador, fez a alegria dos fãs presentes no evento. Ainda no domingo, Jonas Esticado fez os corações apaixonados se derreterem de amor com suas músicas de sucesso. Pra finalizar, tiveram as bandas Pancadão do amor e o Swing de fora , que fez muita gente cair no samba na praça de Mauricínio Souza.
Em entrevista, prefeito Corró agradeceu ao governo da Bahia pela parceria. “É a segunda vez que o governo do Estado com a Bahiatursa [Sufotur] ajuda a nossa gestão com as atrações. Jamais faríamos uma festa tão bonita dessa com recursos próprios”, frisa o gestor Corró.
Em uma publicação em sua conta oficial no Instagram, o administrador municipal ainda elogiou a festa e prometeu mais para o próximo ano. “Nosso município jamais viu atrações tão renomadas como dessa vez. Que em 2024 possamos estar firmes para fazer uma festa ainda maior”, escreve o prefeito.
Jornal da Chapada