A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa de Lençóis) conseguiu descobrir uma área extensa onde ocorria uma supressão de vegetação ilegal. A operação se iniciou na tarde da quarta-feira (3), no distrito de São Roque, em Ibiocara.
Durante o policiamento ostensivo, as equipes da Cippa chapadeira percorreram matas e terrenos rurais até conseguirem identificar a atividade ilegal. Ao todo, foram encontradas quatro locais onde ocorria a supressão da vegetação de forma ilegal. Esses espaços correspondem a aproximadamente quinze hectares, o que revela um impacto imensurável para o ecossistema da zona rural.
O distrito de São Roque é famoso pela rica diversidade de paisagens naturais, mas tem enfrentado, nos últimos anos, um aumento significativo de práticas ilegais que ameaçam a harmonia ambiental na região ibicoarense.
Dentre as diversas formas de exploração natural às quais a localidade de São Roque vem enfrentando, a supressão ilegal de vegetação é a mais danosa, pois desencadeia degradação no meio ambiente e ameaça os recursos naturais disponíveis no espaço.
Jornal da Chapada