Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Seminário ‘Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma’ qualifica produtores rurais em Nova Redenção

Paulo Suassuna, um dos maiores especialistas em produção da palma será o palestrante do evento | FOTO: Divulgação |

Com o objetivo de qualificar os produtores e produtoras rurais de Nova Redenção, município administrado pela gestora Guilma Soares (PT), a prefeitura e a Secretaria de Agricultura, em parceira com o Sebrae realiza o Seminário Tecnológico do Cultivo Intensivo da Palma.

O evento acontece nesta quinta (10) de 9h às 13h e terá a presença mais do que especial de Paulo Suassuna, engenheiro agrônomo e consultor especialista em palma forrageira, que será o palestrante do encontro. Paulo é um dos maiores conhecedores sobre a cultura da palma e vai dar dicas importantes para os produtores que buscam se destacar nesse tipo de produção.

A palma é uma tipo de cacto, com altura que varia de 1,5 m a 3,0 m e deve ser cultivada sob pleno sol. A planta é extremamente resistente à estiagem; porém, o cultivo da mesma exige alguns cuidados como uma boa fertilidade do solo e adequadas condições de drenagem. As áreas sujeitas ao alagamento não servem para o cultivo da palma.

Em uma publicação no Instagram de Nova Redenção, Paulo Suassuna define a importância do comparecimento dos produtores rurais da região chapadeira no evento ” vai ser um momento oportuno pra a gente debater muitos assuntos sobre essa importante cultura que é a palma, na vida da gente e sobretudo pra quem vive nas regiões mais secas do estado”, declara o especialista.

No mesmo vídeo, o engenheiro ainda destaca o sistema de produção atualizado que será o foco da palestra. “Vamos aprender a plantar palma com mais eficiência, produzindo mais e em menos tempo. No sistema de produção que a gente criou, as produtividades se elevam 10 a 12 vezes quando se compara com o sistema tradicional de cultivo”, finaliza Paulo Suassuna.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas