O prefeito de Utinga, Joyuson Vieira (PSB), e o vice, Átila Karaoglan, concederam uma entrevista à Rádio Cultura nesta quinta-feira (10). A conversa foi transmitida ao vivo em uma live no Facebook e esclareceu algumas questões sobre o projeto de pavimentação das ruas do município.
A prefeitura de Utinga teve o pedido de empréstimo aprovado por três bancos e agora depende da aprovação da proposta pelos vereadores da Câmara Municipal. Durante a conversa, o gestor chapadeiro frisou que, caso o projeto seja aceito, a população verá melhorias em curto prazo. “Em menos de um ano e meio, todos os nossos povoados estarão calçados e todas as ruas do município estarão pavimentadas”, garante o prefeito.
Já Átila Karaoglan, fez questão de enfatizar as obras que foram finalizadas pela gestão atual. “Temos hoje a Capelinha, Vila Nova, Marcionílio Pereira e outros bairros 100% calçados. A região da Lagoa bonita está com as obras avançadas e a intenção agora é amplificar o que já está sendo feito”, relata o vice.
Joyuson ainda ‘alfinetou’ os vereadores que dizem ser contrários à realização das obras. “Quem votar contra esse projeto tem medo de perder as próximas eleições ou quer ver o povo vivendo em meio à lama e poeira. Não tem condições de querer o melhor para a população se opondo a uma ideia tão maravilhosa”, frisa o gestor durante a entrevista.
Em outro trecho da live, o prefeito de Utinga ainda comentou sobre o boato de que o município se endividará com os empréstimos. “Muitos políticos bem informados gostam de enganar a população. Para que um banco aprove um empréstimo para a realização de alguma obra em alguma cidade, existe todo um estudo sobre os impactos econômicos para a população. Eles não emprestam se existir algum risco”, finaliza Joyuson.
Jornal da Chapada