Um dos nomes do PT colocados como postulante ao Palácio Thomé de Souza em 2024, o deputado estadual Robinson Almeida teve, nesta quarta-feira (9), uma reunião com lideranças da corrente interna majoritária no partido, a Construindo um Novo Brasil (CNB). O encontro aconteceu a convite do parlamentar, na Assembleia Legislativa.
Entre as lideranças presentes, Robinson recebeu o vereador da capital Arnando Lessa e o ex-presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, escolhido pela direção nacional da sigla para acompanhar as conversas envolvendo as eleições de 2024 na Bahia e em Sergipe. Tanto o edil quanto o dirigente petista apoiam a filiação do presidente da Conder, José Trindade (PSB), outro cotado para disputar a Prefeitura, ao ninho petista.
“Robinson convidou a nossa corrente para expor as intenções, as ideias dele. Foi uma conversa boa. O diretório do PT em Salvador já deliberou pela candidatura própria do nosso partido, e o deputado é um dos nomes que se colocam. Achamos que o PT deve ter a cabeça de chapa na capital, unindo os demais aliados, porque tivemos mais votos e possuímos mais vereadores, além do fato de que o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula são do nosso partido”, disse Lessa a este Política Livre.
O vereador elogiou quadros de outros partidos citados como eventuais candidatos, a exemplo do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e da deputada federal Lídice da Mata (PSB), e, sobre Trindade, mais uma vez manifestou o desejo de ver o presidente da Conder no PT.
“Eu particularmente entendo que precisamos ter uma candidatura competitiva, que de fato dispute a eleição. Sobre José Trindade, acho que ele tem todas as condições de ser convidado para ingressar no PT. Ele é um nome forte para disputar contra o prefeito Bruno Reis (União). Vamos aprofundar esse tema e o candidato deve ser anunciado pelo governador até outubro, como o próprio Jerônimo tem dito”.
Everaldo Anunciação afirmou a este Política Livre, após o encontro, que Robinson tem uma visão petista da Salvador que o PT deseja apresentar como projeto para vencer o pleito de 2024, priorizando avanços sobretudo na área social. “O deputado tem um olhar novo, diferenciado do atual, condizente com o que pensamos”, frisou.
Sobre José Trindade, que seria o nome predileto do ministro da Casa Civil, o petista Rui Costa, para ser o candidato da base de Jerônimo em Salvador, Anunciação disse que o presidente da Conder seria um excelente quadro para o PT. “Ele tem feito um excelente trabalho na Conder, se destacado com ações em favor de Salvador. Foi um grande vereador. O PT ficaria muito orgulhoso em tê-lo”.
Vale lembrar que o presidente estadual do PT, Éden Valadares, já demonstrou não ser a favor do ingresso de José Trindade ao partido, que fará uma plenária municipal no dia 25 deste mês para tratar da sucessão e avançar nas discussões sobre a candidatura própria. Jornal da Chapada com informações do Política Livre