Um motorista carreteiro, identificado como ‘Hugo Carreteiro’, divulgou, em uma rede social, um vídeo em que detalha uma reunião entre criminosos no município de Seabra, na Chapada Diamantina. O homem relata que os ladrões estavam em um carro de luxo na BR-242, a poucos quilômetros da sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
No vídeo, Hugo, que trabalha como transportador de soja, mostra sua indignação ao explicar ter presenciado um suposto grupo de criminosos negociando tranquilamente em frente a um posto de gasolina. Segundo o carreteiro, os ladrões chegaram em uma Hylux prata e combinaram o que fazer com uma vítima. “‘Quem pegar primeiro avisa, depois nos encontramos para fazer o serviço'”, relata Hugo, em vídeo sobre a fala de um dos ladrões.
Ainda na publicação, o carreteiro informa que também presenciou os indivíduos tirando fotos dos veículos que estavam estacionados no local e compartilhando as imagens para equipes de outras regiões. “Eles tiravam as fotos e enviavam as imagens para outros membros da gangue. Dava pra escutar eles falando das características dos caminhões estacionados”, diz o transportador de soja.
O denunciante ainda afirma que ficou na localidade das 8h da manhã até às 3h do dia seguinte e observou que não passou nenhuma viatura da PRF. Em gravação, Hugo também diz acreditar que grandes empresários ou políticos da região estejam envolvidos no esquema criminoso.
Jornal da Chapada