Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2024: Vice-governador mantém pré-candidatura, mas diz que depende de “determinação” de Jerônimo

Geraldo Jr. é vice-governador do estado | FOTO: Reprodução |

Mesmo alimentando o sonho de disputar a Prefeitura de Salvador, o vice-governador da Bahia, Geraldo Junior (MDB), admitiu nesta sexta-feira (11) que tudo depende do aval do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Existe hoje uma divisão dentro do PT sobre o partido lançar um candidato próprio, ou apoiar um nome de um dos partidos da base aliada.

“Deixo claro, só sairei candidato se for pela unidade do meu grupo político, se for por determinação do governador Jerônimo Rodrigues”, reconheceu. Ele também citou outras cidades maiores aonde o partido tem esperanças de conseguir disputar à altura.

“Temos grandes nomes, em Vitória da Conquista, a vereadora Lúcia Rocha que já tem nove mandatos como vereadora, ela que teve mais de 20 mil votos na última eleição. Em Feira de Santana temos a vereadora Lúdia Rony, que teve uma votação expressiva nas últimas eleições e é pré-candidata pelo MDB”, listou Geraldo em entrevista à imprensa durante Sessão Especial em homenagem ao Dia da Juventude, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). As informações são do site Classe Política.

Sair da versão mobile