Os deputados federais Rogério Correia (PT-MG) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ) apresentaram um ofício no qual solicitam a retenção imediata dos passaportes do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O documento foi enviado ao Supremo Tribunal Federal e à Polícia Federal.
A demanda se baseia no relatório da Polícia Federal sobre o esquema de desvio de presentes recebidos em viagens oficiais pelo governo Bolsonaro. A corporação entende que a conduta está diretamente ligada ao uso da estrutura do Estado para obtenção de vantagens.
O relatório foi enviado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que autorizou uma operação de busca e apreensão cumprida nesta sexta-feira 11 contra ex-assessores de Bolsonaro, a exemplo do tenente-coronel Mauro Cid, e o advogado Frederick Wassef.
“Há fortes indícios que os valores obtidos com a venda do Rolex e outras movimentações serviram como fonte de financiamento para o golpe contra os Três Poderes da República e o enriquecimento ilícito do ex-presidente. A Polícia Federal indica ainda a venda de ‘várias joias novas’, não apontadas nas investigações anteriores”, argumentam os deputados. Jornal da Chapada com informações do Portal Carta Capital.