O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (SAFER) foi a sede da plenária municipal do PT de Tapiramutá, na Chapada Diamantina. A reunião foi para escolher o novo presidente do Partido dos Trabalhadores na cidade e contou com a participação de diversos membros da sigla no último sábado (12).
Por consenso da nova direção da sigla, a advogada Daniella Queiroz, de 23 anos, foi a escolhida para assumir a presidência do PT no município chapadeiro. A jovem é uma aposta da direção do partido para agregar uma nova perspectiva para discussões do âmbito social, além de trazer mais representatividade feminina para a política.
A reunião contou com a presença de líderes sindicais e políticos como Gutierres Barbosa, secretário de desenvolvimento territorial do PT; Nivaldo, presidente do PT de Piritiba; Rogério, secretário de Infraestrutura de Piritiba e pré-candidato a prefeito pelo PT; a ex-vereadora e sindicalista de Tapiramutá, Gildete; Daniel, suplente de vereador pelo PT e atual presidente do SAFER; e Tonhão, vice-presidente da cooperativa, além de outras lideranças do município.
No evento, Gutierres Barbosa fez um balanço dos oito meses do governo Lula e Jerónimo e destacou a importância do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2024. O evento contou com a participação cultural dos cantores locais Jailto Alves e Hudson. Na plenária, também foi comunicado que os dirigentes do PT em Tapiramutá estão preparando uma chapa de pré-candidatos a vereadores e vereadoras para apresentar à população na Câmara Municipal.
Jornal da Chapada