Um homem denunciado por liderar uma organização criminosa, que realizava roubos, homicídios e tráfico de drogas nos municípios de Iguaí, Ibicuí e Nova Canaã, foi preso na quarta-feira (16). Policiais do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Itabuna), encontraram o indivíduo em uma casa de praia próxima a Ilhéus.
O criminoso já estava sendo investigado pela operação policial ‘Cerco Total’. O homem é apontado como criminoso, sendo um dos maiores fornecedores de armas de fogo ilegais e drogas na região, além de ser o mandante de vários homicídios relacionados à disputa do tráfico por outros grupos criminosos, que atuam nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
Segundo o delegado José Bezerra Alves, o criminoso, que estava foragido, foi encontrado em um local inusitado. “Ele foi preso pelos investigadores em uma casa de praia em Serra Grande, próximo a Ilhéus, onde estava escondido, sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça”, explicou o diretor do Dernac.
No Imóvel, foram apreendidos diversas porções de maconha prensada, documentos falsificados, CNH e RG usados pelo autor para tentar passar despercebido pela polícia. Após as novas descobertas feitas pelos agentes, o homem ainda foi autuado por falsidade ideológica e falsificação de documento. O indivíduo foi levado para a sede da DTE de Itabuna, onde está custodiado à disposição da ação da Justiça.
Jornal da Chapada