O torcedor brasileiro pode estar próximo de assistir em seu país jogos do principal astro do futebol mundial, graças a um convite inusitado feito para o Inter Miami, atual clube de Lionel Messi.
O jornalista argentino Hugo Balassone, do canal TyC Sports, divulgou que o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, convidou o Inter Miami para disputar a Libertadores de 2024. Ele seria um porta-voz da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Apesar de a Libertadores ser uma competição eminentemente sul-americana, equipes de outros continentes já participaram, como clubes do México.
O craque argentino, mesmo tendo chegado há pouco tempo aos Estados Unidos, já está fazendo história. Ele disputou somente seis jogos pelo Inter Miami, clube fundado em 2018, e já se tornou o terceiro maior artilheiro da breve história da equipe.
O primeiro é o também argentino Gonzalo Higuaín, que marcou 29 gols em 70 jogos. Em segundo, o equatoriano Leonardo Campana, que fez 16 gols em 50 partidas. E, em terceiro, Lionel Messi, com 9 gols em apenas 6 jogos.
Messi concorre a mais um prêmio
A União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) anunciou, nesta quinta-feira (17), os três jogadores indicados para o prêmio de melhor da temporada 2022/23 no futebol europeu.
Os três finalistas desta edição são: Lionel Messi (ainda pelo PSG), Kevin de Bruyne (Manchester City) e Erling Haaland (Manchester City).
O ganhador será anunciado no dia 31 de agosto, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em 2022, o atacante Karim Benzema, na época no Real Madrid, foi o escolhido. As informações são da Revista Fórum.