Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Ricardo Salles pergunta sobre posse de armas e ouve resposta inesperada de PM durante CPI

Ricardo Salles é surpreendido com invertida de PM durante CPI | FOTO: Divulgação |

O deputado federal Ricardo Salles (PL), ex-ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro, tentou abrir uma polêmica na última quarta-feira (16), durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados sobre o Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST).

Ele perguntou ao comandante da PM da Bahia, Paulo José Reis de Azevedo, o que ele achava do uso de armas de fogo por parte dos proprietários de terras no seu estado, conhecido por vários conflitos agrários.

A resposta do comandante, no entanto, veio no extremo oposto do que esperava ouvir o ex-ministro que tentou “passar a boiada” durante a pandemia:

“A questão aritmética é clara. A existência de armas, ela tem uma propensão a que essas armas sejam utilizadas com mais frequência. Isso é óbvio”, ressaltou.

“A utilização dessa arma depende de quem tem a responsabilidade. Agora, eu defendo, na condição de profissional de segurança pública, que arma é pra estar nas mãos de profissional de segurança pública”.

Veja o vídeo abaixo:

Azevedo ressaltou ainda que “isso é o posicionamento de um profissional com 37 anos de serviço. Não faço qualquer ressalva a outros praticantes de tiro, CAC’s etc. Mas defendo que arma de fogo tem que tá na mão do agente de Estado”, completou.Jornal da Chapada com informações da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas