Após a confirmação da cassação do vereador Gilvan Sampaio (PSD), no município de Iaçu, na Chapada Diamantina, começaram a circular nas redes sociais vídeos referentes à sessão do dia 12 de dezembro do ano passado onde o ‘pau quebrou’ na Câmara de Vereadores.
É possível notar o nível de compostura dos edis, com palavras de baixo calão e fortes acusações de propinas. “Todos sabem que você recebeu dinheiro de Jau, voce gosta é de mamar, voce gosta é de dinheiro”, retruca Gil ao se defender.
O clima esquentou e os políticos saíram na mão “Não venha pra ca depois igual a uma cachorrinha não, você é moleque, moleque velho descarado”, aponta o presidente da Câmera.
Gil atribui que há uma perseguição política contra ele por fazer inúmeros questionamentos contra a atual administração municipal, comandada pelo prefeito Nixon Duarte (PSD).
Sua irmã, por exemplo, é vice-prefeita. O vereador do PSD é do grupo de ‘Macarrão’, que tem ‘disparado sua artilharia’ contra Nixon. Isso porque em áudio atribuído a ele, ‘Macarrão’ declara ser oposição ao prefeito que ajudou a eleger em 2020.
Jornal da Chapada
Leia também
#Chapada: Tribunal de Justiça mantém cassação do vereador do município de Iaçu Gil Sampaio