ACM Neto usou a manchete de uma matéria jornalística na madrugada do último domingo (20) para, mais uma vez, atacar a gestão do governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), em especial a falta de segurança pública na Bahia.
O ex-prefeito da capital baiana compartilhou com seus seguidores a notícia da morte de quatro homens e um bebê de 1 mês, no subúrbio de Salvador. Na postagem, Neto ainda frisa que a violência está se tornando algo corriqueiro na vida dos soteropolitanos.
Quem acompanha as redes sociais do ex-prefeito sabe que essa não é a primeira vez que o político alfineta Jerônimo Rodrigues. Quase sempre focando na área da segurança, Neto já fez inúmeras críticas à crescente onda de violência no estado. Recentemente, o presidente da Fundação Índigo usou o vídeo de uma reportagem do programa Profissão Repórter para atacar o petista.
“O silêncio e a falta de reação diante da escalada da criminalidade, infelizmente, têm sido marcas do governo da Bahia. Antes de qualquer coisa, é preciso que as autoridades reconheçam o problema e adotem medidas para que todos os baianos tenham paz e tranquilidade”, escreve Neto.
A grande reportagem, que foi ao ar na Rede Globo na última terça-feira (15), enfatiza os dados de 2022 do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em que a Bahia lidera o ranking de mortes violentas no país e registra quase 7 mil assassinatos no ano.
Jornal da Chapada