O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), um projeto de Lei que institui a Campanha Estadual da Educação Moral da Juventude nas escolas da rede pública da Bahia. De acordo com a proposta do parlamentar, a campanha seria comemorada anualmente, no mês de abril, nas instituições públicas de ensino.
A proposição do deputado propõe a criação da Campanha da Educação Moral como alternativa para proteção ao direito da família sobre seus filhos e a cooperação na formação moral, psicológica e espiritual dos jovens e estudantes, “visando apresentar-lhes princípios morais gerais e sociais que sejam propícios para seu desenvolvimento e formação como cidadão e ser humano, evitando assim problemas como a evasão escolar por falta de consciência moral, prevenindo a violência, o bullying e a criminalidade. Ao mesmo tempo visa conscientizar o educador a cooperar nessa missão pela defesa da supremacia familiar”.
“Historicamente, no Brasil e na Bahia, o direito da família e da Igreja sempre foi reconhecido, pois a família e a Igreja foram basilares na formação da sociedade baiana, sendo imprescindível para a cultura, civilização e educação que existem hoje, surgindo livremente na sociedade. O direito da família de educar seus filhos e a formação moral dos jovens segundo as leis civis e princípios morais que regem a sociedade devem ser protegidos”, justificou Leandro de Jesus. As informações são de assessoria.