• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Política

#Investigação: Bolsonaro admite ter enviado mensagens atacando o sistema eleitoral, mas minimiza a gravidade do ato

"Eu mandei para o Meyer, qual o problema? Eu sempre fui a favor do voto impresso", diz o ex-presidente da república em entrevista.

Estagiário 1 por Estagiário 1
4 setembro 2023 - 06h24
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política, Top
0
#Investigação: Bolsonaro admite ter enviado mensagens atacando o sistema eleitoral, mas minimiza a gravidade do ato

Jair Bolsonaro (PL) admite ter enviado mensagens contra o sistema eleitoral brasileiro | FOTO: Divulgação |

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu nesta quarta-feira (23) ter enviado ao empresário Meyer Nigri uma mensagem que sugeriu, sem apresentar provas, a ocorrência de fraude por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições de 2022. 

“Eu mandei para o Meyer, qual o problema? O [ministro do Supremo Tribunal Federal e então presidente do Tribunal Superior Eleitoral Luís Roberto] Barroso tinha falado no exterior [sobre a derrota da proposta do voto impresso na Câmara, em 2021], eu sempre fui um defensor do voto impresso”, disse o ex-presidente à Folha de S. Paulo durante um voo de Brasília a São Paulo. 

Bolsonaro afirmou que não era membro do grupo de empresários para o qual a Polícia Federal (PF) alega que Meyer Nigri repassou a mensagem. No entanto, ele será ouvido pela PF em relação à disseminação do conteúdo. A data da oitiva foi agendada para o dia 31 deste mês, na sede da instituição em Brasília. “Eu vou lá explicar”, disse ele à Folha de S. Paulo. 

Entenda a investigação
De acordo com as apurações conduzidas pela PF, há indícios de que Bolsonaro tenha solicitado o compartilhamento de mensagens que tratavam de supostas fraudes nas eleições e criticavam autoridades.

Uma das conversas examinadas pela PF revelou que Bolsonaro requisitou a um empresário que “repassar ao máximo” uma mensagem que levantava suspeitas, sem apresentar provas, sobre uma possível fraude promovida pelo TSE nas eleições do ano passado. Além disso, a mensagem continha críticas direcionadas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

O conteúdo está registrado em um relatório da PF que trata de diálogos do empresário Meyer Nigri, fundador da Tecnisa, e que foi compartilhado com ele em junho do ano passado. Bolsonaro costumava enviar a mesma mensagem a várias pessoas, sugerindo que o texto pode ter sido encaminhado a outros contatos. Jornal da Chapada com informações do Terra.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Tags: ataqueBolsonarobrasilmensagens
Post Anterior

#Chapada: Agricultura familiar de Itaberaba avança na comercialização de abacaxi para outros estados brasileiros

Próximo Post

#Investigação: Possibilidade de sabotagem faz PF abrir inquérito sobre o apagão nacional

Próximo Post
#Investigação: Possibilidade de sabotagem faz PF abrir inquérito sobre o apagão nacional

#Investigação: Possibilidade de sabotagem faz PF abrir inquérito sobre o apagão nacional

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.