O presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, afirmou, na última sexta-feira (25), em conversa com o Classe Política, que o nome do deputado estadual Robinson Almeida, indicado pela sigla para disputar a prefeitura de Salvador em 2024, une as direções municipal, estadual e nacional do partido que há uma expectativa que esse processo também estimule a unidade na base do governo Jerônimo Rodrigues para a disputa eleitoral já no primeiro turno.
A declaração do petista aconteceu no encontro territorial do Partido dos Trabalhadores, na capital, com a presença da presidente do PT nacional Gleisi.“A vinda da presidente ajuda a consolidar essa unidade do PT em torno da tática eleitoral, que é essa que eu estou defendendo aqui, apresentando, que é da gente caminhar junto já no primeiro turno, e o nome de Robson unifica o PT de Salvador, o PT da Bahia e do Brasil”, afirmou.
Valadares ressaltou que a estratégia, no entanto, não representa uma imposição do PT. “Insisto, não é uma imposição do PT, é uma sugestão, é que o PT apresenta primeiro a nossa federação, com o PCB e com o PV, almoçamos com eles hoje, foi muito bom a nossa conversa, em pé de igualdade. O PT não é melhor, nem pior que ninguém, mas dialogando com os partidos da federação, com a base aliada e com o governador de Jerônimo, que é quem vai editar o ritmo e o rumo dessa definição”, sugeriu. As informações são do site Classe Política.