Oficialmente pré-candidato do PT à prefeitura de Salvador, o deputado estadual Robinson Almeida disse que vai encarar o desafio como uma “tarefa política”. A fala ocorreu em conversa com a imprensa, no encontro territorial do partido, na última sexta-feira (25).
Robinson, que ressaltou a sua trajetória dentro do PT, disse esperar ser o escolhido do grupo político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que tem outros nomes na mesa para debater e avaliar, e frisou que sua plataforma de candidatura será focada em corrigir os problemas sociais da capital baiana.
“É uma enorme alegria ser indicado pelo PT como pré-candidato a prefeito de Salvador. Eu estou no PT desde a década de 80. Eu entrei nas divisões de base, ainda menino, e já exerci todas as funções importantes nesse partido, de militante de núcleo de base, de representante de diretório zonal, diretório municipal, fui da direção da executiva estadual, da direção nacional do PT. Me orgulho de dizer que só fui candidato ao PT depois de 30 anos de filiado, que para mim a atividade política não é uma carreira parlamentar. E para mim a dimensão de ser militante e partidário continua presente nas minhas atitudes”, diz o deputado.
“Eu incorporo esse desafio como uma tarefa política. E se a gente for confiado pelo grupo do governador Jerônimo, pelos partidos da sua base, farei com paixão, com garra, com determinação para apresentar um projeto alternativo para essa cidade. A cidade que ficou inviável economicamente, a cidade campeã do desemprego, que taxa o capital produtivo, que onera a vida das pessoas com a indústria de multa e precisa de um projeto alternativo”, completa o pré-candidato.Jornal da Chapada com informações do jornal Massa.