A Secretaria de Educação mobiliza um encontro formativo no auditório do Colégio Modelo com todos os gestores e coordenadores da rede municipal de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. O evento aconteceu na última quarta-feira (30) e discutiu a condicionalidade III da Resolução de 1º de julho de 2022.
Com o tema ‘Como reduzir as desigualdades educacionais do ponto de vista socioeconômico e racial no cumprimento da condicionalidade III do VAAR/Fundeb’, a reunião pautou as avaliações do Sistema de Avaliação de Educação Básica (Saeb) e o Sistema de Avaliação Baiano de Educação (Sabe).
“Os processos são distintos, mas de significativa importância, tanto para as Unidades escolares, alunos e famílias quanto para a construção de uma educação pautada na equidade, responsabilidade social e de maior qualidade a nível nacional, estadual e municipal”, diz a secretária de Educação de Itaberaba, Nogma Britto.
A formação chama atenção para o questionário socioeconômico aplicado pela avaliação externa ‘Sabe’ e suas implicações na realidade das escolas dos municípios, inclusive na liberação de recurso. As avaliações serão aplicadas nos meses de outubro e novembro.
Jornal da Chapada