O Partido dos Trabalhadores e o grupo político ‘Um Novo Tempo para Cafarnaum’ apresentaram uma lista com três nomes para afunilar as discussões sobre a pré-candidatura do grupo à prefeitura do município, localizado na Chapada Diamantina.
O fato ocorreu após o ex-prefeito Wilson Mancambira (2013-2017) ter suas contas rejeitas pela Câmara de Vereadores, ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficar inelegível por oito anos. Os nomes apresentados para discutir e formular um projeto para a cidade são do advogado Samuel Pires, do vereador Galego do Gás e do ex-vice-prefeito Rocha. Um deles vai liderar a oposição à prefeita Sueli Novais (PL) na disputa eleitoral de 2024.
Em comunicado, o grupo político afirma que vai discutir os problemas do município e apresentar um programa que permita Carfanaum viver um novo tempo, com mais desenvolvimento e inclusão. “O grupo está unido e disposto a debater com a sociedade um programa de desenvolvimento. Vamos unir forças para lograr êxito em 2024”, enfatiza o grupo.
Jornal da Chapada