Um empresário da cidade de Itaperuna, no Rio de Janeiro, foi preso pela Polícia Civil depois de aparecer em um vídeo dando tiros para o alto em comemoração ao noivado de uma adolescente. Ele ainda chama a menina para disparar o revólver, dando orientações a ela.
Após as imagens viralizarem nas redes, os policiais desencadearam uma operação, com mandado judicial, que foi a dois endereços do acusado, locais em que apreenderam 20 armas, entre de fogo e de ar comprimido, e centenas de cartuchos de munição de diferentes calibres.
Como o empresário não apresentou o documento de propriedade do calibre 38 que aparece usando no vídeo, ele foi preso em flagrante por posse ilegal de armas e precisou pagar R$ 66 mil de fiança para ser solto.
Dois revólveres, três espingarda, 13 carabinas de ar comprimido e duas pistolas de ar comprimido, além de carregadores, lunetas e apetrechos para serem utilizados nessas armas foram achados na casa onde o suspeito mora e no endereço comercial ligado a ele.
Negando estar alcoolizado, o empresário gravou um vídeo e postou nas redes sociais indignado com a prisão, embora se desculpando pelo ato absurdo e perigoso que cometeu. Ele ainda culpou a pessoal que fez a filmagem dos tiros e a divulgou.
“Sou um atirador esportivo, sou muito bem treinado para usar essas armas que eu tenho. Mais uma vez venho pedir desculpas por ter feito esse ato impensado. Determinadas pessoas a gente deixa entrar na nossa casa e parece que não são muito felizes e postam determinadas coisas que não seriam para postar. Mesmo assim, eu errei e estou aí pedindo desculpas”, diz.Jornal da Chapada com informações do Portal Fórum