Sete homicídios foram registrados durante o final de semana, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Os casos foram registrados em diversos bairros do município e até o momento, não há informações se há alguma relação entre as mortes.
Dados do Anuário divulgados no mês de julho pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram que Feira de Santana é a nona cidade mais violenta do país, e quinta mais violenta do estado com taxa de mortes de 68,5.
Os homicídios aconteceram nos bairros Aviário, Santo Antônio dos Prazeres, Campo Limpo, Asa Branca, Tomba e Lagoa Grande. Dois casos foram registrados na noite de sábado (2) e os outros cinco no domingo (3).
• Homem sem identificação formal, no bairro Aviário, vítima de disparos de arma de fogo
• Felipe Braga de Lima, de 33 anos, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, vítima de disparos de arma de fogo
• Edson Igor Silva Oliveira, 20 anos, no bairro Campo Limpo, vítima de disparos de arma de fogo
• Homem sem identificação formal, no bairro Asa Branca, vítima de disparos de arma de fogo
• Homem sem identificação formal, no bairro Tomba, vítima de disparos de arma de fogo
• Homem sem identificação formal, no bairro Aviário, vítima de disparos de arma de fogo
• Carlos Antônio Oliveira Araújo, 21 anos, no bairro Lagoa Grande, vítima de disparos de arma de fogo
Homicídios no sábado:
Uma das mortes registradas na noite de sábado (2), aconteceu no bairro de Santo Antônio dos Prazeres. Um homem, que foi identificado como Felipe Braga de Lima, de 33 anos, foi encontrado morto dentro de um estabelecimento comercial.
Minutos após o primeiro registro, em trecho próximo a Estrada Alecrim, um corpo foi encontrado com uma corda amarrada e marcas de tiros. A vítima ainda não foi identificada.
Jovem morre enquanto aguardava partida de futebol
Na tarde de domingo (3), um jovem de 20 anos identificado como Edson Igor Silva Oliveira morreu após ser vítima de disparos na Rua Decolagem, no bairro Campo Limpo.
Informações iniciais indicam que Edson Igor tentava carreira como jogador de futebol. De acordo com o Fluminense de Feira, conhecido clube do município, o jovem realizou teste para a divisão de base da equipe.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima aguardava o início de uma partida de futebol quando dois homens atiraram contra Edson. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado e realizou perícia. Os casos são investigados pela Polícia Civil do município.Jornal da Chapada com informações do g1/BA.