O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) se posicionou, na noite da sexta-feira (1°), sobre a desistência de José Trindade (PSB), presidente da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), de se candidatar à prefeitura de Salvador em 2024. De acordo com o petista, o aliado seria um bom candidato, mas tomou uma decisão compreensível.
“É uma decisão muito particular dele, do partido dele. Ele quer tocar a Conder, quer transformar a vida das pessoas a partir da Conder. É um papel que ele está desenvolvendo bem. É um quadro que poderia fazer uma disputa boa”, lamentou o vereador, em entrevista ao BNews.
Suíca, porém, deixou claro que sempre defendeu uma candidatura própria do PT. “A minha preferência sempre será por um companheiro ou uma companheiro do Partido dos Trabalhadores. Eu sempre me posicionei por uma candidatura do Partido dos Trabalhadores. Sou cria do Partido dos Trabalhadores. Não tenho interesse em nenhuma outra candidatura de nenhum outro partido”, relata.
O petista justificou que a preferência por uma candidatura própria tem a ver com o jeito de governar que o PT possui, preocupado em corrigir desigualdades sociais. “Não é soberba. Levando em consideração todos os aliados que temos historicamente, todos os partidos que estão nos ajudando a reconstruir o Brasil, o Partido dos Trabalhadores tem uma forma de governar, de buscar sempre a justiça, buscar que as pessoas comam ao menos três vezes ao dia”, explicou Suíca.
Na última semana, o PT de Salvador decidiu indicar ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) a pré-candidatura do deputado estadual Robinson Almeida (PT) à prefeitura da capital. Conforme apuração do BNews, a indicação do parlamentar teve participação decisiva dos vereadores petistas na Câmara Municipal soteropolitana.
“É o nome de Robinson que a gente vai fortalecer e levar para as urnas”, complementou o vereador. Jornal da Chapada com informações do Portal BNews.