Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Zé Ronaldo relata mágoa de ACM Neto por não ter sido escolhido como vice na eleição de 2022

José Ronaldo (UB) relata que ficou chateado por não ter sido vice de ACM Neto (UB) na eleição para governador do estado | FOTO: Divulgação |

Ex-candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo relembrou a sua tentativa de sair como o vice na chapa de ACM Neto, na disputa pelo Palácio de Ondina, em 2022. Durante entrevista para o Bahia Economia, o político, que é ex-prefeito de Feira de Santana, disputou e foi derrotado pelo hoje ministro Rui Costa no pleito de 2018, fez um desabafo após ter perdido o posto para Ana Coelho.

“Eu sentei, conversei e demonstrei a minha vontade de ser candidato da chapa majoritária, que fosse Senador ou vice-governador, por que eu entendia de que o candidato a governador deveria ser ACM Neto, trabalhei arduamente com esse objetivo, quando houve apoio do PP a candidatura de Neto, eu entendia que ali era uma possibilidade do PP indicar o nome do Senador, que foi João Leão e posteriormente Cacá. Assim sendo, eu entendia e busquei com todas as minhas forças o desejo de ser candidato a vice-governador, infelizmente isso não ocorreu.”, explicou.

“Aquilo me deixou triste, aborrecido, pois naquele momento, quando vi que não seria o candidato a vice governador, isso me contrariou. Passando o tempo, a gente ouvindo várias pessoas, escutando muita gente, eu tomei a decisão de manter o apoio a ACM Neto, continuar como sempre foi ao longo da minha vida, que eu sempre estive participando e o resultado todo mundo já sabe.”, salienta.

O político ainda frisou a ligação que tem atualmente com ACM Neto. “Hoje nós nos respeitamos , temos uma relação de respeito mútuo, a vida segue, é um novo momento político, é uma nova história política, são eleições para os municípios e como eu sou um político por natureza, eu faço minha política diariamente.”, conclui.Jornal da Chapada com informações do site Política Ao Vivo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas