Danilo Cavalcante, de 34 anos, foi capturado pela polícia da Pensilvânia 13 dias após ter escapado de uma prisão no estado. Ele estava sendo procurado por agentes de segurança dos Estados Unidos desde o dia 31 de agosto.
Nas redes sociais, a polícia local anunciou que concederá uma ‘entrevista coletiva para revelar detalhes da captura de Danilo Cavalcante’ na manhã de quarta-feira (13). Desde que conseguiu fugir da penitenciária onde estava, na Filadélfia, Cavalcante mudou de aparência ao tirar a barba. Ele teria praticado outros crimes desde então, como o roubo de uma van e de uma arma de fogo.
Buscas
A polícia da Pensilvânia alertou nesta terça-feira que a procura se concentrava em South Coventry, 50 quilômetros ao noroeste da Filadélfia, capital do estado. “Cavalcante está armado. Pedimos aos moradores da área que continuem com as portas e janelas externas trancadas, com os veículos em segurança e que permaneçam dentro de casa”, afirmava a polícia do estado no Facebook.
A força de segurança também havia aumentado a recompensa por informações sobre o foragido, de 20.000 para 25.000 dólares (R$ 123.000), e pediu aos moradores que verificassem suas câmeras de segurança.
O brasileiro foi condenado em meados de agosto pelo assassinato da ex-namorada na frente dos filhos em 2021. A polícia afirma que ele também é procurado por homicídio no Brasil.Jornal da Chapada com informações do site O Dia.