O secretário da Segurança Pública de São Paulo Guilherme Derrite irritou petistas ao postar uma foto no Instagram, nessa quarta-feira (13), de tijolos de maconha apreendidos pela Polícia Militar (PM) com adesivos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o slogan ‘Faz o L’.
Segundo Derrite, a droga saiu de Ponta Porã (MS) e foi apreendida na cidade de Euclides da Cunha Paulista, no interior de São Paulo. “Parabéns aos policiais. Continuamos nosso trabalho para demonstrar que em São Paulo o crime não compensa”, escreveu o secretário do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Até o início da tarde desta quinta-feira (14/9), o post já tinha mais de 14 mil curtidas no Instagram e mais de 2 mil repostagens no X.
Derrite se apequena ao usar uma operação de apreensão de drogas da Polícia de SP e tentar associa-la ao presidente Lula. Cargo público exige grandeza e espírito público elevado. Tenha compostura, secretário!
— Emidio de Souza (@EmidioDeSouza_) September 14, 2023
O post irritou os petistas. O deputado estadual Emídio de Souza (PT) reagiu na rede social X (antigo Twitter). “Derrite se apequena ao usar uma operação de apreensão de drogas da Polícia de SP e tentar associá-la ao presidente Lula”, escreveu. “Tenha compostura, secretário!”
Procurada para comentar o post, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que Derrite faz postagens diárias sobre ocorrências policiais em todo o estado e não foi dado nenhum tipo de destaque à apreensão em Euclides da Cunha Paulista. As informações são do site Metrópoles.