A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 37 comprimidos de anfetamina, conhecida como ‘rebite’, na BR-242, em Seabra, na quarta-feira (13). O condutor de um caminhão foi autuado pelo porte da substância, que é ilegal e não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os agentes realizavam uma fiscalização do transporte de cargas, quando abordaram uma carreta Volvo, de cor prata. Durante a vistoria, o motorista entregou aos policiais três cartelas com comprimidos de rebite, que são utilizados por alguns motoristas para diminuir o sono, com objetivo de que consigam dirigir por longos percursos.
Posteriormente, foi emitido um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de droga e autuações pelas irregularidades. O uso do rebite pode aumentar a frequência cardíaca e a pressão arterial do usuário.
No caso dos motoristas, o entorpecente está associado à condução em excesso de velocidade, execução de manobras de alto risco, direção desatenta, além de acidentes nas estradas.
Jornal da Chapada