Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Em Mucugê, estudantes protestam após três meses sem professor e sem merenda no Colégio Estadual Horácio de Matos

Estudantes protestam em frente ao colégio Estadual Horácio de Matos em Mucugê | FOTO: Divulgação |

Os estudantes do Colégio Estadual Horácio de Matos, em Mucugê, fizeram uma manifestação em frente a escola nesta quinta-feira (14). Eles alegam que estão há três meses sem professor de biologia e que falta merenda escolar na unidade educacional.

Os jovens e crianças se concentraram em frente ao referido colégio e ergueram cartazes com algumas mensagens, como ‘Cadê o governador?’, ‘Educação não é gasto, é investimento’, ‘Cadê a nossa merenda’, ‘Três meses sem professor de Biologia, precisamos de respostas’, além de outras reivindicações.

Uma boa parte dos alunos se deslocam por até 50 km, vindos da zona rural de Mucugê até o Colégio Estadual Horácio de Matos, mas quando chega o horário do intervalo, não recebe a merenda escolar e volta para casa com fome.

1 / 7

Uma aluna do colégio se manifestou nas redes sociais contra a situação precária vivenciada pelos estudantes da unidade educacional. “Sou estudante do Colégio Estadual Horácio de Matos, atualmente curso o segundo ano do ensino médio. Em 2022, diversas turmas ficaram sem professor de Matemática. Neste ano, estávamos esperando uma pequena melhora, mas estamos sem professor de Biologia e sem merenda”, escreveu a adolescente.

Os estudantes procuraram o Jornal da Chapada por inúmeros meios. Em todas as redes eles cobraram providências urgentes para os provlemas. Eles também informam que a paralisação é apenas uma alerta e que se a Secretaria de Educação da Bahia (SEC-BA) não resolver o problema da falta de docente e de merenda, eles entrarão em greve a partir da semana que vem.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas