Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Motorista que avançou com carro contra clientes de bar em Brumado é denunciado à justiça por homicídio

Carro usado em atropelamento de pessoas em bar de Brumado | FOTO: Divulgação |

O homem que atirou seu carro contra pessoas que estavam em um bar de Brumado, no sudoeste da Bahia, foi denunciado pelo Ministério Público na última quinta-feira (21). Gonçalo Meira Neves Neto deve responder pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, injúria e condução de veículo automotor sob a influência de álcool.

De acordo com a denúncia apresentada pela promotora de Justiça Daniela de Almeida, os delitos ocorreram em 1º de setembro no município de Brumado, quando Gonçalo Meira, sob a influência do álcool, avançou com seu veículo em direção a um bar, provocando o atropelamento das pessoas presentes no local.

Uma das pessoas atingidas pelo veículo veio a óbito e outras cinco ficaram feridas. Segundo as investigações, Gonçalo Meira Neves Neto teria tomado a atitude extrema após ter se desentendido com o dono do bar, que havia se negado a lhe vender cerveja.

A denúncia narra que Gonçalo chegou embriagado ao bar, motivo pelo qual o dono do estabelecimento não permitiu a venda da bebida alcoólica, o que teria desencadeado a discussão. Após a briga, o denunciado adentrou no carro e acelerou o veículo em direção ao ‘Quiosque do Marreco’.

A promotoria alega que Gonçalo atingiu as pessoas do bar “com patente vontade de matá-las, como consequência necessária para atingir o seu intento, a morte de Ediclei (dono do bar), sem que elas pudessem se defender da investida criminosa”, frisa a acusação.

Entre as pessoas feridas estava uma criança de 11 anos de idade. De acordo com a denúncia, ao ser encaminhado até a viatura da polícia, o denunciado ainda proferiu injúria racial contra um soldado da Polícia Militar.

“Ofendendo-lhe a dignidade ou decoro em razão da cor do ofendido, que se trata de pessoa negra, dizendo-lhe: ‘abre logo isso aqui, urubu’ além de chutar a parte interna da viatura”, salienta.

Por meio do documento enviado à Justiça na última quinta-feira (21), o Ministério Público também pede que, ao avaliá-lo, o tribunal mantenha a prisão preventiva de Gonçalo Meira.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas