Mesmo com todas as dificuldades que os municípios baianos tem passado com as quedas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a cidade chapadeira de Abaíra recebeu inúmeras pessoas no seu segundo dia de Festival da Cachaça, que ocorreu nesta sexta-feira (22).
Grandes nomes políticos do estado marcaram presença no evento, como o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) Adolfo Menezes (PSD), o deputado federal Paulo Azi (UB) e o gestor chapadeiro de Piatã Marcos Paulo (PDT), que fez questão de registrar o momento com o cantor Bell Marques.
“Festa top, parabéns aos organizadores, parabéns, Abaíra”, sintetiza Marcos em suas redes sociais com familiares, amigos e correliginários. Nas redes, o prefeito mostrou que caiu na festa em Abaíra.
Sobre o Festival
Além de promover o entretenimento da população, o Festiva da Cachaça é realizado para celebrar o sucesso das Cachaças Abaíra. A bebida é produzida desde 1998 através da agricultura familiar, pela Cooperativa dos Produtores de Cana e Seus Derivados da Micro Região de Abaíra (COOPAMA).
Neste sábado (23), o cantor de arrocha Tayrone vai embalar os corações apaixonados com suas canções românticas. Na mesma data, o cantor Thales Lessa apresentar seus maiores sucessos no evento chapadeiro. A festa ainda terá a apresentação do músico Renan Moreira.
E no domingo (24), o último dia do Festival da Cachaça terá shows com a banda Patrulha do Samba e o grupo Psirico, uma das maiores bandas de pagode da Bahia, conhecida pelos ‘hits’ ‘Mulher Brasileira’, Lepo Lepo’, além de outras músicas. O evento ainda terá a apresentação da banda ‘O Maestro’, destaque do ‘pagodão’ neste ano.
Jornal da Chapada
Leia também