O deputado estadual Marquinho Viana (PV) se envolveu em uma polêmica durante o tradicional Festiva da Cachaça em Abaíra. Sem aviso prévio, o parlamentar encaminhou um trio para a cidade acompanhado da banda Marcinho Sensação e causou uma grande confusão no evento do último domingo (24), incluindo a revolta do prefeito Edval Luz Silva (UB).
De acordo com informações, além de fazer alterações não planejadas na programação do evento, o deputado e o ex-prefeito João Hipólito Rodrigues Filho, o vice-prefeito Herminio Moreira e membros do grupo da oposição e teriam se posicionado à frente do palco, tentando incitar vaias coletivas, mas não obtiveram sucesso na ação.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram Marquinho com um comportamento fora do comum, fazendo gestos de dança e pulando freneticamente enquanto, no palco, o prefeito Diga critica a atitude do deputado e é vaiado por algumas pessoas.
Devido à proporção da confusão, o prefeito ‘Diga’ se manifestou repudiando a atitude do deputado. “O senhor vai reinar no seu município. Aqui não. Aqui tem homem. Tudo poderia ser resolvido de outra maneira, mas a escolha dele foi constranger o artista e desorganizar o evento”, lamenta o gestor chapadeiro.
O Jornal da Chapada tentou entrar em contato com a assessoria do deputado Marquinho Viana, a fim de proporcionar ao político a oportunidade de apresentar sua versão do caso. No entanto, até o fechamento da matéria, não houve resposta ao questionamento.
Jornal da Chapada