Um confronto com policiais resultou na morte de um homem em Ibicoara, na Chapada Diamantina, durante a madrugada desta sexta-feira (29).
Durante a ‘Operação Paz’, uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estava realizando patrulhamento tático na cidade, em apoio ao 24º Batalhão de Polícia Militar, quando recebeu informações sobre um homem armado, carregando uma mochila e envolvido na venda de entorpecentes.
Os policiais se dirigiram ao local indicado na denúncia e visualizaram um homem com as características descritas. Ele estava armado, tentou fugir e se refugiou em um edifício ao perceber a presença da equipe policial.
Os PMs cercaram o local onde o suspeito estava escondido. No entanto, durante a ação, o suspeito disparou contra, em resposta, os agentes reagiram e o homem foi atingido durante o confronto.
O suspeito foi socorrido e levado ao hospital local, mas não sobreviveu. Após a confirmação de sua identidade, a polícia constatou que se tratava de um bandido de alta periculosidade, com registro policial por homicídio e tráfico de drogas, além de conexões com vários homicídios.
Durante a operação, as autoridades apreenderam uma série de itens, incluindo uma arma de fogo, munições, drogas, balanças de precisão e outros objetos relacionados à atividade criminosa. Todo o material apreendido foi apresentado à delegacia local para as providências legais necessárias. Jornal da Chapada com informações do site Folha do Vale.