Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Vereador Suíca fala pela primeira vez sobre busca e apreensão no gabinete de Marcelo Maia

O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca, do PT | FOTO: Divulgação |

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) falou, em entrevista ao BNews nesta quinta-feira (19), sobre a busca e apreensão no gabinete do colega Marcelo Maia (PMN) durante a Operação Noise, da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Federal, realizada na última terça-feira (17). A assessora do edil, Fabiana Dias, foi presa sob suspeita de integrar uma facção criminosa, além de envolvimento com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Suíca se colocou à disposição de Marcelo e disse que conhece o trabalho dele desde quando ele começou a vida política. “[Ele] foi assessor de alguns vereadores, foi um líder comunitário, e assim, para a gente é uma surpresa muito grande”, iniciou.

O petista disse ainda que ficou triste com a notícia. “Porque a Câmara de Vereadores é uma vitrine para a sociedade. Então, logicamente nos pegou de surpresa, mas eu espero que as investigações avancem com muita tranquilidade para que o próprio Marcelo Maia possa ter sua imagem limpa. É muito fácil para algumas pessoas condenar sem julgar. Eu quero esperar as investigações, só solidário ao companheiro e a todos naquela Casa e sei que o presidente da Câmara [Carlos Muniz] está acompanhando o processo também”, continuou.

Na ocasião, o vereador também foi questionado sobre as articulações do grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a eleição municipal de 2024 em Salvador. Ele citou a reunião que aconteceu no último sábado (14) com os políticos da base do petista.

Eu não pude participar porque eu já tinha outros compromissos, já estava agendado uma viagem e não pude voltar a tempo, porque fui avisado de em cima da hora. Mas, pelo que eu soube, foi uma reunião bem produtiva. Lógico que o governador tem interesse em disputar Salvador, disputar bem. A militância do PT também está ansiosa por isso. Disputar, disputar bem, ganhar é consequência, mas a gente não pode ter derrota política, como já tivemos no passado”, pontuou.
O edil também falou sobre a calma do PT para definir um candidato.

“Eu acho que a calma do governador, a calma daqueles mais experientes, vai valer muito. Mas logo, logo vai sair a candidatura ou as candidaturas, pode-se pensar assim, as candidaturas para fazer a disputa em Salvador. E disputar não só o Salvador, disputar projetos para a cidade, que isso é mais importante para nós”, completou. As informações são do site BNews.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas