Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Após sobreviver a atentado, vereador Gean Carlos apela por escolta policial para trabalhar com segurança em Novo Horizonte

Vereador Gean Carlos pede escolta policial após sofrer tentativa de assassinato | FOTO: Reprodução/ A Comarca |

Após sobreviver a um atentado a tiros no último sábado (21), na cidade de Novo Horizonte, o vereador Gean Carlos Santos de Oliveira (PSC) expressou seu temor pela própria vida em um vídeo gravado neste domingo (22). O político segue internado no Hospital Regional da Chapada, em Seabra.

No vídeo, compartilhado em seu Instagram, o vereador fez um apelo ao Ministério Público, solicitando uma escolta policial que permita que ele possa exercer suas funções com segurança. “Solicito uma escolta policial para poder trabalhar, pois, caso tenha que pagar do meu próprio bolso, não conseguirei arcar com os custos por muito tempo”, frisa Gean.

Tentativa de assassinato
O vereador Gean Carlos Santos de Oliveira, com 47 anos, foi vítima de um atentado a tiros na manhã deste sábado na cidade de Novo Horizonte, região da Chapada Diamantina. A informação foi divulgada pelo jornal A Comarca.

Segundo informações, Gean Santos era conhecido por apresentar várias denúncias contra a administração municipal. O ataque aconteceu enquanto ele se deslocava da sede do município em direção à sua fazenda na região de Serafim, na zona rural.

No total, foram disparados 17 tiros, dos quais 4 atingiram o vereador. Mesmo ferido, ele conseguiu escapar pela vegetação e caiu. Os agressores continuaram a persegui-lo, acreditando que ele estava morto, e fugiram do local em uma caminhonete de cor branca.

O vereador foi socorrido e levado ao Hospital Regional da Chapada, em Seabra, onde permanece hospitalizado. Com um histórico de seis mandatos como vereador, ele é considerado um legislador bastante atuante na região chapadeira. As autoridades estão conduzindo uma investigação sobre o caso por meio da Delegacia Territorial de Novo Horizonte. Jornal da Chapada com informações do jornal A Comarca.

Sair da versão mobile