Após um empate decepcionante contra o Sevilla no último fim de semana, o Real Madrid voltou às vitórias na terça-feira, garantindo uma vitória por 2-1 sobre o SC Braga na Liga dos Campeões da UEFA.
Isso dá um impulso à equipe, já que os Los Blancos se preparam para enfrentar os arquirrivais do Barcelona no primeiro El Clásico da temporada 2023/24 neste próximo sábado – que já está atraindo diversos torcedores para as casas de apostas esportivas (Betboo).
O jogo terá muito disputado, uma vez que as duas equipes estão separadas por apenas um ponto na classificação da La Liga.
E, como tal, todos os olhos estarão voltados para o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, e a equipe que ele seleciona – se ele volta aos seus veteranos de confiança ou mantém a fé em seus jovens talentos.
Ancelotti quer cinco meio-campistas contra o Barcelona
Nesse contexto, o MARCA agora relata que o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, espera escalar até cinco meio-campistas no time titular contra o Barcelona.
O relatório afirma que o treinador italiano deseja ter Federico Valverde, Jude Bellingham, Eduardo Camavinga, Aurelien Tchouameni e Toni Kroos em campo quando Los Merengues enfrentarem o time de Xavi Hernandez fora de Montjuïc.
Com a formação de meio-campo em losango, Ancelotti escalou quatro meio-campistas em quase todos os jogos nesta temporada, mas deseja usar os mencionados cinco astros juntos no sábado.
Ancelotti ainda não sabe como fazer isso
No entanto, o relatório esclarece que, apesar de suas intenções, Ancelotti ainda não decidiu como escalar os cinco meio-campistas juntos contra o Barcelona.
Uma possibilidade seria posicionar Eduardo Camavinga na lateral esquerda e iniciar o meio-campo em losango com Bellingham, Kroos, Valverde e Tchouameni.
O treinador já escalou o jovem francês na lateral esquerda em algumas ocasiões nesta temporada, embora o jogador de 20 anos tenha admitido que não gosta de atuar nessa posição.
Resta saber se essa será a abordagem que Ancelotti adotará ou se posicionará Bellingham mais adiantado no campo para abrir espaço para outro meio-campista no centro, como fez contra o Atlético de Madrid.