Na última sessão plenária de outubro, ocorrida na terça-feira, dia 31, os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) recomendaram à Câmara de Vereadores a aprovação das contas da prefeitura de Ibiquera referentes ao ano de 2022. Esta é a sexta vez consecutiva em que a gestão do prefeito Ivan Almeida (PP) recebe aprovação por parte do órgão.
O prefeito Ivan Almeida comemorou a notícia. “Me sinto realizado e tenho a sensação de dever cumprido em saber que, pela sexta vez seguida, as contas do município foram aprovados. Esse feito é resultado de um trabalho sério em prol do povo de Ibiquera, sem desvios de recursos e com muita responsabilidade social”, argumenta o gestor chapadeiro.
Após a aprovação dos votos, os conselheiros relatores apresentaram uma Deliberação de Imputação de Débito, aplicando uma multa mínima no valor de R$1 mil à prefeitura de Ibiquera, devido às ressalvas identificadas no relatório técnico.
O gestor também explicou o motivo da aplicação da multa pelo TCM. “Assim como aconteceu em outros anos, a multa aplicada está relacionada a problemas técnicos comuns em um processo de prestação de contas, o que não diminui a integridade e honestidade da nossa gestão”, frisa o prefeito Ivan.
Jornal da Chapada